Acupuntura estética ajuda a eliminar celulite e gordura localizada sem dor

Acupuntura estética ajuda a eliminar celulite e gordura localizada sem dor

As agulhas combatem ainda rugas, flacidez e estrias, além de proporcionar bem-estar e fazer com que o organismo trabalhe melhor.

A celulite pode ser um sinal de que há algum problema com a energia do fígado. A acne, por sua vez, pode ser provocada por um distúrbio energético no baço e no pâncreas. É dessa forma que a medicina tradicional chinesa encara os problemas do nosso organismo.

Eles acreditam que a saúde se apoia no equilíbrio de dois opostos – o yin e o yang. Esses elementos geram a energia vital, o Qi, que rege o nosso organismo e transita por canais distribuídos por todo o corpo, os meridianos, de maneira semelhante à circulação sanguínea e a sistema nervoso. Mas quando ela encontra dificuldade para fluir, que pode ser provocada por fatores como o estresse, as emoções e o sedentarismo, os nosso órgãos, vísceras e tecidos começam a apresentar problemas de funcionamento. E, como não poderia deixar de ser, eles refletem também na nossa beleza.

A acupuntura entra em cena para restaurar a livre fluidez dessa energia, além de provocar um processo químico imediato que melhora a circulação sanguínea, estimula as trocas metabólicas e a oxigenação dos tecidos.

A eletroacupuntura é a grande aliada das agulhas com a beleza.

Quando se trata de estética, muitos especialistas preferem utilizar a eletroacupuntura. “Trata-se de uma corrente elétrica de baixa intensidade que potencializa a ação das agulhas,” explica a médica Tsai I Shan, especialista em acupuntura e medicina estética de São Paulo. “O procedimento favorece o transporte de líquidos orgânicos e nutrientes para a pele, fazendo com que ela fique menos suscetível a doenças dermatológicas, mais corada, macia, tonificada, elástica e firme, o que provoca, entre outras coisas, a diminuição das rugas finas e da flacidez” conta a Dra. Shan.

“As picadelas também estimulam a formação e a organização das fibras de colágeno e elastina e equilibram a tensão da musculatura facial, combatendo as linhas de expressão”, acrescenta a acupunturista Maria Inês Manesco, da Clínica Soft Skin Laser, em São Paulo. “E isso tudo acontece de maneira natural, sem provocar alterações na fisionomia que podem ser desencadeados por alguns tratamentos convencionais”, afirma.

Menos gordura localizada e menos celulite

Esses são alguns dos efeitos provocados pela acupuntura estética no corpo. “Ela melhora a circulação sanguínea e linfática, combatendo o aspecto de casca de laranja, estimula a vascularização e a formação de um novo tecido, o que entre outras coisas atenua as estrias, e promove a tonificação da musculatura, fazendo com que ela fique mais firme”, conta Maria Inês.

No caso da gordura localizada, as agulhas causa a quebra dessa substância, o que facilita a sua eliminação. Além disso, as aplicações estimulam o metabolismo e combatem a ansiedade, fatores que são uma ajuda e tanto para quem quer emagrecer. 

Os resultados costumam ser muito animadores. “O tempo para que os primeiros efeitos possam ser notados varia bastante. Muitas pessoas já conseguem perceber os benefícios na primeira sessão, mas, em média, são necessárias cinco”, conta Tsai I Shan.

E para que o tratamento seja ainda mais eficaz, é importe que a pessoa tenha cuidados com a alimentação e a saúde. Em casos muito graves, no entanto, como excesso de pele e flacidez extrema, o efeito pode não ser tão bom quanto o esperado. “Quem está grávida, tem doenças graves ou usa marca-passo deve procurar outro tipo de tratamento”, diz Maria Inês.

Efeito global

Só pelo fato de cuidar da beleza sem provocar aqueles efeitos inconvenientes, como vermelhidão, irritação, sensibilidade e descamação da pele, o que acontece com muitos tratamentos ocidentais, a acupuntura já mereceria muitos adeptos. Mas as vantagens dessa técnica milenar chinesa não param por aí.

Como as agulhadas, indolores na maioria dos pontos, mexem com a energia do corpo todo, o indivíduo sai do consultório com o organismo em equilíbrio e, por tabela, funcionando melhor. “Muitos pacientes que me procuram por causa da estética relatam um alívio de outros incômodos, como problemas circulatórios e enxaqueca”, conta Tsai I Shan.

As agulhas também melhoram a qualidade do sono, combatem a irritabilidade e promovem bem-estar imediato. Isso porque o tratamento estimula o sistema nervoso central, fazendo com que haja um aumento na quantidade de neurotransmissores, como a serotonina e a endorfina, responsáveis por essa sensação agradável. 

Mas para que a acupuntura de fato apresente os resultados esperados e para evitar problemas, na hora de procurar um profissional fique atento. É necessário que ele seja acupunturista com boa formação e, de preferência, tenha especialização na área de estética.

Bem-estar e funcionamento melhor de todo o corpo também são benefícios trazidos pela acupuntura.

Fonte: http://beleza.terra.com.br/corpo-em-forma/acupuntura-estetica-ajuda-a-eliminar-celulite-e-gordura-localizada-sem-dor,db2ccffa3a502410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Atendemos a domicílio no conforto de sua residência, ligue agora e agende sua consulta:
(75) 3335.2290 ou (75) 98306.7689

Obs.: Os valores podem variar dependendo da localidade, ligue e consulte.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!