Acupuntura e exercícios reduzem efeitos da síndrome dos ovários policísticos

Acupuntura e exercícios reduzem efeitos da síndrome dos ovários policísticos

Cerca de 10% das mulheres em idade fértil sofrem com a síndrome dos ovários policísticos (SOP), que tem frequentemente a ovulação e menstruação irregular com pequenos folículos ovarianos imaturos. Esse processo faz com quem os ovários produzam um grande número de testosterona. A obesidade, resistência à insulina e doenças cardiovasculares também são comuns entre essas pacientes.

Uma pesquisa realizada na Academia Sahlgrenska, na Suécia, revelou que a acupuntura e exercícios físicos melhoram os níveis de hormônio e o padrão de sangramento menstrual das mulheres que sofrem com essa síndrome.

O estudo foi dividido em três grupos: o primeiro realizado com mulheres que foram tratadas com acupuntura. O segundo grupo foi orientado a exercitar pelos menos três vezes por semana, enquanto o terceiro grupo funcionou como controle. Todas as participantes foram informadas sobre os benefícios do exercício físico regular e dieta saudável durante o tratamento.

Segundo os pesquisadores, o estudo revelou que a acupuntura e os exercícios reduzem os altos níveis de testosterona e elevam a uma menstruação mais regular.

A acupuntura reduziu a alta atividade do sistema nervoso simpático, parte que não é controlada pelo homem, e tanto a acupuntura quanto os exercícios físicos diminuíram o nível de atividade neste sistema, concluíram os pesquisadores.

Fonte: http://www.acupunturista.net/content/treatment/464/acupuntura-e-exercicios-reduzem-efeitos-da-sindrome-dos-ovarios-policisticos/

Atendemos somente com hora marcada, ligue agora e agende sua consulta: (11) 95268.3737

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!