Benefícios da semente de linhaça

Benefícios da semente de linhaça

Tatiana Zanin (Nutricionista)

Os benefícios da semente de linhaça incluem a defesa do organismo e o retardo do envelhecimento das células.

A semente de linhaça é a mais rica fonte de ômega 3 existente na natureza e seu uso frequente proporciona ao indivíduo a manutenção da saúde e uma melhor qualidade de vida.

Os benefícios das sementes de linhaça dourada para a saúde estão relacionados com a sua riqueza nutricional, por isso, a linhaça serve para:

  • Melhorar a prisão de ventre, ajudar a controlar o açúcar no sangue e a diminuir o colesterol pela sua riqueza em fibras;
  • Emagrecer, pois as fibras vão também diminuir o apetite;
  • Reduzir doenças cardiovasculares, melhorar a saúde do cérebro e ter ação anti-inflamatória porque é rica em omega 3;
  • Equilíbrio hormonal, diminuição dos sintomas da TPM e da Menopausa, pois tem boas quantidades de isoflavona, fitoesteroide e lignana, que exercem o mesmo papel do estrogênio, que é o hormônio feminino.

As sementes de linhaça douradas são mais ricas em nutrientes, especialmente em omega 3, que as sementes de linhaça marrom.

Como usar as sementes de linhaça

O consumo de 4 colheres das de sopa de farinha de linhaça, que são cerca de 30 g no café da manhã, por três meses, estimula o emagrecimento de mulheres obesas e ajuda a diminuir o colesterol ruim.
As sementes de linhaça trituradas trazem maiores benefícios nutricionais que as mesmas sementes inteiras, que possuem uma casca rígida de digestão mais difícil. Assim, para se preservarem as propriedades nutricionais e terapêuticas da semente de linhaça, é recomendável triturá-las num liquidificador e consumir o seu farelo logo de imediato, evitando-se a sua oxidação e degradação.

Fonte: http://www.tuasaude.com/beneficios-da-semente-de-linhaca/

Atendemos a domicílio no conforto de sua residência, ligue agora e agende sua consulta:
(75) 3335.2290 ou (75) 98306.7689

Obs.: Os valores podem variar dependendo da localidade, ligue e consulte.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!