Acupuntura Pediátrica

Acupuntura Pediátrica

De acordo com o segundo relatório de Estatísticas de Saúde Nacional, dos Estados Unidos, divulgado em 2010, cerca de 150 mil crianças norte-americanas, incluindo bebês, são tratadas com acupuntura anualmente.

A acupuntura pediátrica pode ser usada para tratar vários distúrbios, mas os mais comuns são as cólicas, os distúrbios do sono, a agitação (hiperatividade), as dores musculares, a diarreia ou a constipação (prisão de ventre), a falta de apetite, a enurese noturna, alergias respiratórias, os resfriados, rinites, quadros de asma, entre outras doenças. A acupuntura é indicada também para estimular áreas do cérebro relacionadas ao aprendizado escolar como memória e raciocínio lógico.

Além disso, o tratamento pode ser feito de forma preventiva. A acupuntura diminui a freqüência das doenças (exemplo: usado para espaçar as crises de asma e resfriado no inverno, bem como seus sintomas) e encurta o período de uso de medicações.

“Os pontos estimulados liberam neurotransmissores que reforçam a secreção de substâncias que têm efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e de imunização".

Atendemos somente com hora marcada, ligue agora e agende sua consulta: (11) 95268.3737

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!