Acupuntura e a solução contra os sintomas das doenças reumáticas em jovens

Acupuntura e a solução contra os sintomas das doenças reumáticas em jovens

Recentemente, o canal a cabo Globo News, veiculou uma matéria referente ao aumento dos casos de doenças ósseas em jovens. Essas doenças geralmente atingem os idosos, que sofrem com osteoartrite, artrose e a artrite reumatóide.

As doenças reumáticas atingem o sistema músculo-esquelético, comprometendo ossos, articulações, cartilagens, músculos, fáscias, tendões e ligamentos. Além disso, essas doenças também podem comprometer diversos órgãos do corpo humano, como os rins, o coração, os pulmões e o intestino, assim como a pele.

Segundo a reportagem do canal Globo News, nos EUA, aproximadamente 250 mil jovens sofrem de artrite, número que abrange crianças, adolescentes e adultos.

Segundo o médico Roger Levi, a doença está mais associa aos idosos devido à artrose. “Essa é a mais comum das doenças reumáticas. Mas nós temos várias outras formas de doenças reumáticas que dão dor nas juntas, por isso esse nome, que podem dar em pessoas jovens e adolescentes também”, explicou o médico.

Com a chegada do frio, quem sofre com doenças reumáticas sente muito mais dores no inverno. Para reduzir esses sintomas, alguns pacientes procuram a Medicina Tradicional Chinesa, a MTC, como tratamento. Entre as técnicas usadas estão: moxaterapia, ventosaterapia e eltroacupuntura.

Um estudo realizado pela OMS, Organização Mundial de Saúde, concluiu que em casos de osteoartrite a acupuntura apresenta uma eficácia maior, comparada aos tratamentos convencionais, chegando a 61%. Já nos casos de artrite reumatóide, a acupuntura aliviou as dores e melhorou os sintomas em 65% dos casos. O estudo concluiu também que o uso da eletroacupuntura, associada à moxabustão como tratamento da artrite reumatóide, leva a diminuição da dor e aumento no ganho de movimento em 90% dos casos.

Atendemos a domicílio no conforto de sua residência, ligue agora e agende sua consulta:
(75) 3335.2290 ou (75) 98306.7689

Obs.: Os valores podem variar dependendo da localidade, ligue e consulte.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!